quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Eu, um servo de Nossa Senhora?

Nosso Provincial, nos recebendo como Servos de Nossa Senhora

No dia 08 de dezembro de 2012, numa tarde tórrida, eu aqui na cidade de Alpinópolis, Michel Pagiossi e Bruno Farias em São Paulo, o sr. Luis Joaquim, na ocasião o único Freire D´Armas no País e seu filho Claudio Joaquim, se não me engano, em Campo Grande, para uma cerimônia que acontecia na histórica Capela de São São Geraldo, na cidade de Braga, Portugal e que iria ser transmitida via internet e quando ocorreria a nossa entrada na Militia Sanctae Mariae.

Dia da Imaculada, uma Santa Missa foi celebrada, versus Deum, o Padre na ocasião estava paramentado com casula romana azul, cor litúrgica somente permitida na Espanha e Portugal, devido a histórica devoção dos ibéricos a Santíssima Virgem Maria e com isso, possuem esta especial autorização da Igreja.

Celebrada a Santa Missa e realizadas as cerimônias estabelecidas para a recepção dos Servos de Nossa Senhora, lemos a nossa Consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria, conforme o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Após a Consagração, nota-se um algo, não realizamos um rito burocrático e meramente ritual para se ingressar em Ordem, mas nos tornamos pequenos e humildes servos de Maria, era uma decisão para toda a vida, havendo algo de substancial em consagrar-se a Jesus pelas mãos santas de Maria, um algo que eu senti ser aquilo que é mais perene em todos os membros da Milícia de Santa Maria, o ser servo da Mãe de Deus e nossa Mãe e a ela servir com amor e carinho, servindo principalmente os mais pobres, aqueles mais pobres que nós.

Enfim, este foi um dia bastante intenso, bastante marcante, com sua tensão natural de quem, compreendendo a grandeza de uma missão, se entrega a ela conhecendo as suas limitações (espantosas limitações), talvez sentindo ser impossível cumpri-la, mas, grandemente confiado a Maria e a Jesus.

Eu, João Batista, servo de Maria, nossa Suserana e Rainha.

Nenhum comentário: