terça-feira, fevereiro 07, 2012

Primeiros Passos na Militia Sanctae Mariae

Materiais da MSM vindos de Portugal
Blog Novus Miles foi criado com a intenção de ser um contínuo relato da vida e ações da Militia Sanctae Mariae no Brasil, bem como o meu caminhar nesta via e no ritmo que a Regra nos imprime, que é nada mais do que amar a Jesus Cristo e a sua Santa Igreja por meio do serviço que prestamos humildemente à Nossa Senhora, Nossa Mãe e Suserana.

Antes de querer trilhar por esta rica via da Igreja, foram muitas as conversas com o meu amigo Michel Pagiossi, grandemente entusiasmado com a identidade da Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria. Entrou em contato com um senhor cheio de vida e espírito que com toda a humildade do mundo procurou esclarecer-nos com grande honestidade o que era a MSM, suas origens, a sua identidade, o seu papel nos caminhos da Igreja. Tratava-se do sr. Cavaleiro e Provincial Carlos Alberto Aguiar Gomes, morador da Cidade de Braga, autor de livros e um extremo apaixonado pela desenvolvimento da fé e da verdade católica em toda a sociedade, ou seja, uma sociedade fundamentada na caridade e na fraternidade dos Santos Evangelhos de Cristo, ou seja, um soldado pronto a lutar para "alargar cá na terra as fronteiras do Reino de Deus".

Esta imagem acima são dos materiais que recebemos por aqueles meses do ano de 2012, pelos quais tivemos um contato muito intenso com os Ritos da MSM e principalmente com a sua Regra, que hoje a chamamos de nossa Regra. 

Preciso comentar que a Regra da Militia Sanctae Mariae, no momento em que eu a li pela primeira vez e a li com cuidado, me representou algo muito mais importante do que escolher um modus vivendi, um modus operandi nos caminhos da Igreja, mas uma providência divina, alcançada pelas mãos da própria Virgem Maria, que olhou para este pobre filho pequeno e pecador e nos concedeu um caminho de renovada fé, esperança e caridade. 

Antes de tudo, me oriento por isso, que mais do que alcançar a Regra, ter o sentimento de que ela me alcançou, por mandato de Nossa Suserana e Rainha, que compadecendo-se de mim, quis buscar-me e salvar-me por meio dos Caminhos da Milícia de Santa Maria.

Tudo para a maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pax et Fides!

João Batista Passos


Militia Sanctae Mariae

Nenhum comentário: