sábado, junho 11, 2016

Capítulo da MSM Brasil - Junho



Ontem eu tive a graça de participar mais uma vez do Capítulo da MSM Brasil via hangout. Muito feliz de ver que temos irmãos se empenhando de diversas formas, de diversos modos. Encontrar-me com o nosso Preceptor fr. Michel, meus companheiros Escudeiros fr. Kleber e fr. Danilo e nossos Irmãos de Armas Celito e Diogo.

Feliz por ter apresentado um pouco do Projeto do IIFC-Brasil está elaborando, sobre a Vida Familiar. O Projeto se chama Familiaris Vita, ou A Vida Familiar. Espero contar com a graça de Deus poder dar sequencia e entregar um escopo do ideia original, que creio poderá ser útil às Famílias do Brasil.

São Pedro de Alcântara, Patrono da Militia Sanctae Mariae no Brasil

Imagem de S. Pedro de Alcântara no Vaticano
Imagem de S. Pedro de Alcântara, Frade Franciscano

Pude ler a oração de São Pedro de Alcântara, eleito o Padroeiro da MSM Brasil. Fico feliz por um Frade Franciscano ser escolhido como nosso Patrono, pois a MSM é um Companhia com genes beneditino, porém, o que influenciou muito em sua escolha, e o que pouco sabem, é que São Pedro de Alcântara é também Padroeiro do Brasil e por isso, acolhemos ele como protetor da MSM para o nosso país. Segue a linda oração de S. Pedro de Alcântara, Patrono da MSM no Brasil (esta oração está presente no Missal “Adoremus – Manual de Orações e Exercícios Piedosos” – Por Dom Frei Eduardo, O.F.M. – XX Edição Bahia – Tipografia de São Francisco – 1942.).

Oração a São Pedro de Alcântara, Padroeiro do Brasil 
Ó grande amante da Cruz e servo fiel do divino Crucificado, São Pedro de Alcântara; à vossa poderosa proteção foi confiada a nossa querida Pátria brasileira com todos os seus habitantes. Como Varão de admirável penitência e altíssima contemplação, alcançai aos vossos devotos estes dons tão necessários à salvação. Livrai o Brasil dos flagelos da peste, fome e guerra e de todo mal. Restituí à Terra de Santa Cruz a união da fé e o verdadeiro fervor nas práticas da religião.
De modo particular, vos recomendamos, excelso Padroeiro do Brasil, aqueles que nos foram dados por guias e mestres: os padres e religiosos. Implorai numerosas e boas vocações para o nosso país. Inspirai aos pais de família uma santa reverência a fim de educarem os filhos no temor de Deus não se negando a dar ao altar o filho que Nosso Senhor escolher para seu sagrado ministério.
Assisti, ó grande reformador da vida religiosa, aos sacerdotes e missionários nos múltiplos perigos de que esta vida está repleta. Conseguí-lhes a graça da perseverança na sublime vocação e na árdua tarefa que por vontade divina assumiram.
Lá dos céus onde triunfais, abençoai aos milhares de vossos protegidos e fazei-nos um dia cantar convosco a glória de Deus na bem-aventurança eterna. Assim seja!

Nenhum comentário: