Amanhã inicia-se um novo ano litúrgico para os Católicos, momento especial de renovarmos os nossos compromissos batismais e restabelecermos a nossa relação com a Igreja de Cristo de forma revigorada e simples. Hoje termina um ano e sabemos que muito do que deviamos ter realizado ficou para trás, devido a falta de tempo e muitas vezes por culpa própria mesmo. Renovar tudo o que nos relaciona com a Igreja significa renovar os nossos laços com Deus. Transformar-nos em Deus em referência a um novo compromisso de Fé e ação, que com humildade, simplicidade e sinceridade de coração há de prover frutos de verdadeira conversão interior e uma consolação na esperança da vinda de Jesus Cristo, Nosso Salvador.
Todos os laços verdadeiros, que não visam o egoísmo humano, devem receber de todos os católicos os bons propósitos de nossas orações e ações. A Igreja, a Família, os amigos, a sociedade, enfim, todos aqueles que devemos ter oportunidade de acolhê-los em nossos corações e receber deles a Luz de Cristo ou segundo a graça, transmitir de forma intensa e clara esta mesma Luz e assim anunciar ao mundo e a todos a alegria de nossas esperanças.
Fazer votos de conversão, da oração cotidiana, corrigir aquilo tudo que nos foi falho durante o ano que se passou e focar tudo novamente sob a ótica do compromisso cristão para com a Igreja de Cristo e tudo ao que ela se relaciona de forma verdadeira e honesta.
Cristo Rei, nossa esperança certa, transformai-nos em verdadeiros seguidores de vosssa forte e inspiradora Palavra, permita-nos ser capazes de prepararmos a nossa morada ao Espírito Santo que em nós habita por vossa Graça e Mérito, e de nos relacionarmos com o mesmo Espírito de forma humilde, reconhecendo que a Sabedoria Divina é o nosso porto seguro e que nos conduz para águas mais tranquilas. Fazei de nós, filhos da Igreja, fiéis e firmes no Caminho, na Verdade e na Vida, fazei-nos fortes e inteiramente em Cristo Jesus, Rei do Universo.
Advento é esperar aquele que vem em nome do Senhor e viver por esperá-lo, é viver segundo a Fé, a Esperança e a Caridade, conforme o desejo da Graça de Deus, a vida em Cristo desde o agora até o infinito Céu que nos foi prometido e conquistado para nós, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador.
Que saibamos celebrar o primeiro Advento de forma interiorizada para que possamos absorver em nosso ser a força do Mistério do Nascimento de Jesus Cristo, Deus Conosco, feito um de nós no Santíssimo Ventre da Santíssima Virgem Maria, a Cheia de Graça, conforme a anunciação do Anjo enviado por Deus.
A todos, um Feliz Ano Novo Católico amando a Deus sobre todas as coisas, com todas as nossas forças e entendimento e amando o próximo e amando a nós mesmos, que possuimos a graça de sermos criados por Deus e tornados seus filhos através de sua Santa Igreja.
Pax et Fides!
João Batista Passos
Pro Catholica Societate
Nenhum comentário:
Postar um comentário