sábado, outubro 12, 2013

Vs.

eu ia postar alguma coisa...mas vioru um desabafo pessoal e não vou postar, mas to cansado das bandeiras dentro do catolicismo...
Neocons brigando com Rad-trads... ora, e pensar que eu não vejo sentido algum em um e em outro... e eles defendem arduamente suas bandeiras, suas catolicidades de praças públicas (leia-se internet)... ora, ora, e eu aqui, pecador, sozinho, procurando uma frestinha para olhar um algo mais sublime, um algo mais verdadeiro, tentando com paciência ter um motivo para melhorar... e que eu sou, neocon, radtrad, modernista, etc. São estas bandeiras que contrastam com a unidade que me fazem pensar "não sou nada", talvez isso seja realmente melhor do que firmar bandeiras nos punhos e desejar ser melhor ferindo o próximo com a haste e assim se determinar... sou melhor, mais católico, mais papista, mais isso ou aquilo... de fato brigam pela excelência de suas opções, mas em essência vejo pouco, vejo menos... talvez um dia eu quis segurar alguma bandeira, fazer um levante contra "os" que pensavam diferente e que deturpavam a multissecular Fé.. daí aprendi que só andei pra trás, que a minha fé passava a ser para a bandeira e não para Cristo. Espiritualmente, quase morri de fome, virei um nada, abandonei trincheiras coletivas e escondi-me em uma que pelo menos me leve a pensar mais em Cristo, na sua verdade, na sua essência, na essência de sua Igreja... talvez seja mais dificil assim, procurar a Fé em Cristo do que nas bandeiras...

Nenhum comentário: