quinta-feira, agosto 13, 2015

Hoje, em Chartres



O que Chartres, a belíssima Chartres e sua antiga Catedral tem a ver comigo? Tão distante e hoje me parece tão próxima, logo ali.

Hoje em Chartres, nosso Irmão Michel, Escudeiro-Donato da Militia Sanctae Mariae, será investido Cavaleiro de Santa Maria pelo Rito Litúrgico da Bênção do Novo Cavaleiro.

Hoje em Chartres Jacques Pellabeuf, até então mestre da Militia Sanctae Mariae deixou esta função e lembro aqui, que foi pelo olhar fraterno do Mestre Pellabeuf que nós fomos recebidos na MSM, a ele, nossa eterna gratidão e orações.

Hoje em Chartres, o nosso Provincial, Irmão e Cavaleiro de Santa Maria, fr. Carlos Aguiar, foi eleito o novo Mestre da Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria. Nosso novo Mestre, enquanto Provincial que cuidou de tudo, desde o primeiro instante, com o mesmo amor que os pais tem pelos filhos, de nos animar, nos ensinar, nos guiar, nos orientar para que nós brasileiros pudessemos servir Nossa Senhora como servos fiéis e inteiramente consagrados a ela, nossa doce Suserana. Que Deus e nossa Senhora abençoe a Militia Sanctae Mariae, que abençoe ao nosso novo Mestre fr. Carlos e ao seu predecessor, que abençoe o meu Irmão Michel Pagiossi que hoje inicia a sua vigília para que logo mais se torne um Cavaleiro de Santa Maria... enfim, Chartres, hoje, me parece logo ali!

Pax et Fides!

João Batista Passos


Nenhum comentário: